Interdecor
Facebook Instagram Youtube

    Espaço ‘Trendspot’ é novidade e vai ditar tendências

    A PortoJóia quer, cada vez mais, ditar tendências e apontar rumos, como feira de vanguarda que se orgulha de ser. O recinto do evento inclui, por isso, uma zona trendy - o Trendspot -, um espaço novo e totalmente dedicado às direções e tendências que o setor deverá tomar nos próximos tempos. Uma especialista nesta área irá identificar, através de uma seleção cuidada e criteriosa, as peças presentes na feira que melhor projetam o futuro nesta área de joalharia e as tendências globais que poderão ser conhecidas já na coleção de 2017/2018. Foram identificados os seguintes temas: Concrete, Fluid, Precious e Raw.

    Para integrarem este espaço, as peças terão de corresponder a um ou mais temas. Serão levadas em linha de conta premissas como a contemporaneidade e individualidade, a simbiose entre tecnologia e humanidade expressa em peças 3D que interagem com o utilizador, a conjugação do passado com o presente, plasmada nas memórias e referências vintage ou históricas inspirando a criação de jóias luxuosas e com significado, ou o contacto entre o homem e a natureza, projetado em trabalhos criativos, onde as peças propostas encarnem o caráter, força e espontaneidade dos elementos naturais, especialmente dos minerais.

    A seleção para presença no Trendspot significa, portanto, uma valorização das peças e marcas/empresas, que são assim certificadas pela PortoJóia enquanto vetores de orientação das tendências do setor no futuro próximo.