Interdecor
Facebook Instagram Youtube

    ZONA DEDICADA ÀS TENDÊNCIAS DO SETOR 2018/20

    Apostando sempre na projeção de um setor mais fresco e atual, este ano a Portojóia apresenta as principais novidades na zona TRENDSPOT - uma zona totalmente dedicada às Tendências, onde através de uma seleção cuidada e criteriosa, especialistas na área irão identificar as joias que melhor projetam o futuro e as tendências para 2018/2019. Foram identificados os seguintes temas:

     

    • Concrete - Contemporaneidade e individualidade são conceitos que se concretizam em formas maxi, arquitectónicas e/ou esculturais. Materiais do quotidiano, mesmo industriais, associam-se a metais nobres, traduzindo o movimento pela sustentabilidade.
       

    • Fluid - A simbiose entre tecnologia e humanidade é expressa em peças 3D que interagem com o usuário. Peças com linhas e superfícies fluídas, de personalidade envolvente, transmitem tranquilidade e equilíbrio. A estética elegante e minimal é acentuada pela leveza quase insustentável das joias.
       

    • Precious - Passado e presente, memórias e referencias vintage ou históricas fundem-se inspirando a criação de joias luxuosas e com significado. Na construção destas magníficas obras, a herança e o saber fazer artesanal têm importância extrema. Metais e pedras preciosas, pérolas e cristais dão corpo a joias sempre mágicas e femininas que lembram contos de encantar ou narrativas românticas, dramáticas e misteriosas.
       

    • Raw - O contacto entre Homem e Natureza projecta-se no trabalho dos criativos, onde as peças de joalharia incorporam o carácter, força e a espontaneidade dos elementos naturais, especialmente, dos minerais. Por um lado, os metais e pedras são utilizados como que em bruto – sem acabamento, por outro, materiais esculpidos, ondeados e dobrados, interpretam as formas que o tempo imprime a elementos vegetais. Simplicidade e personalidade aliam-se.


     Informação em detalhe aqui!

PRÉMIO BEST OF - by Portojóia


Saiba Mais

Prémio Portojóia Design


Saiba Mais

PORTUGUESE JEWELLERY GUIDE


Saiba Mais